Case
Boti Truck
Em meio a pandemia do Covid-19, 200 franqueados e 30.000 clientes foram atendidos pelo Boti Truck, em mais de 90.000 km rodados em estradas e 24 dias em balsas. Em uma realidade em que os projetos necessitavam de cuidado e proteção, levamos a mais de 250 cidades os produtos do O Boticário.
O projeto foi desenvolvido antes da pandemia e adaptado para o panorama em que estávamos. O planejamento durou cerca de 6 meses e foi inicialmente pensado para levar ações de beleza para clientes do O Boticário de todo o Brasil. Por isso, criamos a ideia de gerar experimentações a partir de produtos da marca. Porém, a ideia cresceu, se transformou e se desenvolveu, junto ao cliente, para chegar ao seu conceito final: criar pontos de venda itinerantes, com o principal objetivo de ampliar o alcance da marca dentro do território nacional.
Foram preparados 5 Trucks personalizados com o guide da marca e produtos a pronta entrega. Levando em consideração o espaço interno, os anexos, as possibilidades de envelopamento, de capacidade de transporte e acessibilidade, para que fosse possível alcançar todos os cantos do país, acomodar uma loja móvel do Boticário e se expandir com mobiliários perenes (carrinho de exposição de produtos e cavalete de comunicação gráfica), nas localidades onde seriam estacionados, chamando a atenção das pessoas, realizando as ativações propostas e aproximando o Boticário de seus clientes.
Um dos desafios de logística foram as rotas, foram analisados deslocamentos de ponto a ponto, quando eram abaixo de 150 km, as ações eram realizadas diariamente. Passando disso, incluímos diárias de deslocamentos, nas quais eram rodados o máximo de 500 km e, se passasse disso, mais uma diária era adicionada, pensando sempre na segurança e bem-estar de nossa equipe de motoristas e produtores.
O case ganhou a 22ª Edição do Prêmio Caio no segmento serviços e categoria apoio e logística para eventos.
https://www.premiocaio.com.br/cases/2021/apoio-e-logistica-para-eventos/6302/boti-truck